Nesta sexta-feira (24) o Detran encerra as atividades da Semana Nacional de Trânsito. Nesta semana, o evento tem o cinto de segurança e a cadeirinha como temas. O evento acontecerá no estacionamento principal do Detran Sede (próximo ao Palácio do Buriti), das 9h às 16h30, com a presença de crianças de escolas da rede pública.
Entre as atividades e atrações previstas estão apresentação do Teatro do Detran, bonecos, jogos lúdicos sobre o trânsito (Jogotran, Girotran), montagem da minicidade, tendas com exposição de parceiros como DER, Sesc, Senat, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, entre outros.
O objetivo do evento é informar e conscientizar os participantes sobre a importância do uso do cinto e da cadeirinha no trânsito, seja nas vias urbanas ou em rodovias. As atividades são abertas à comunidade.