Menu
Brasília

Desfile de Carnaval: audiência pública discute se fica em Ceilândia ou vai para o Plano Piloto

Arquivo Geral

26/06/2011 7h21

 

Cristina Sena
cristina.sena@jornaldebrasilia.com.br

 

A oito meses do Carnaval de 2012, a folia já é motivo de debate na Câmara Legislativa. Uma audiência pública marcada para amanhã reunirá representantes das 16 escolas de samba do Distrito Federal, que divergem quanto à permanência da festa em Ceilândia. Aquelas cujas sedes ficam mais distantes reclamam da dificuldade de chegar ao local, principalmente para o público, que deixa de prestigiar o evento. As mais próximas protestam, sob a alegação  que hoje o Carnaval reúne muito mais gente que há sete anos, quando era realizado atrás da Torre de TV.

 

A audiência foi solicitada pelo deputado distrital Raad Massouh (DEM). Ele diz que o encontro atende a um pedido feito pelas escolas, por meio de um abaixo-assinado entregue a ele no fim do ano passado. “Em Ceilândia, o público só aparece  no dia em que a escola de Ceilândia desfila (Águia Imperial). O centro de Brasília é acessível a todos os moradores do DF e poderá incentivar a vinda de pessoas de fora para prestigiar a festa, que não incomodará moradores, porque há várias áreas distantes de residências que podem ser utilizadas”, afirma.

 

 

Leia mais na edição deste domingo (26) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado