Os deputados adiaram na tarde desta quarta-feira (9) a votação dos dois projetos relacionados às mudanças do Passe Livre encaminhados ontem à Câmara Legislativa. Os projeto foram duramente criticados pelos deputados na abertura da sessão ordinária de hoje.
O líder do governo, Agnaldo de Jesus (PRB), declarou que o projeto só será votado depois que houver uma discussão entre os deputados e o governador Rogério Rosso (PMDB). O líder do PT, Paulo Tadeu, destacou dois pontos que precisam ser discutidos, o primeiro é se o Passe Livre vai continuar sendo controlado pelas empresas de transporte. O segundo é o valor integral , enquanto antes esse percentual era de 2/3 do valor das passagens.
Amanhã o presidente da Câmara, Wilson Lima (PR) convocou uma reunião para às 10h, entre os deputados integrantes das Comissões de Orçamento e Finanças (CEOF), de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Sociais (CAS), para discutirem os projetos.
Um grupo de estudantes foi hoje ao gabinete do deputado Paulo Tadeu (PT), reclamar da nova proposta do Governo do Distrito Federal.Como o projeto não deve ser votado esta semana, a recarga nos postos da FÁCIL só deve voltar na semana que vem. Os postos ficam abertos para a resolução de outros problemas.
Leia mais na edição desta quinta-feira (10) do Jornal de Brasília.