Menu
Brasília

Deputado sugere que mães ajudem na higienização das escolas da rede pública

A previsão é que as aulas sejam retomadas no próximo mês, mas ainda existe uma questão em torno dos protocolos de higiene que precisam ser adotados

Redação Jornal de Brasília

25/02/2021 12h53

Alunos saindo de escola na Estrutural, no Distrito Federal

Com o objetivo de melhorar os protocolos de higiene nas escolas da rede pública, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) nviou um ofício a Secretária de Educação sugerindo que mães de alunos, que estiverem desempregadas, sejam contratadas para realização desses protocolos de higienização, fundamentais para garantir a saúde dos alunos e servidores.

A previsão é que as aulas sejam retomadas no próximo mês, mas ainda existe uma questão em torno dos protocolos de higiene que precisam ser adotados

O deputado argumenta que os alunos se sentirão amparados tendo as mães por perto e ajudando nesse retorno às aulas. Eduardo também diz que é fundamental a vacinação dos servidores da educação, assim a comunidade escolar terá tranquilidade para retomar a rotina na rede pública de ensino.

Em São Paulo a prefeitura contratou cinco mil mães de alunos para ajudar a cumprir os protocolos contra Covid 19 nas escolas municipais. Elas serão responsáveis pela aferição de temperatura, higienização de equipamentos de uso coletivo e também deverão orientar os alunos quanto ao uso de máscaras e distanciamento social. “Além de ajudar a garantir o retorno das crianças as salas de aula, essa contratação poderá garantir o sustento de dezenas de famílias que perderam renda e qualidade de vida na pandemia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado