Menu
Brasília

Deputado Pepa propõe criação de comissão de produção rural e abastecimento na CLDF

O distrital informou ter protocolado um projeto de resolução tratando da instalação do colegiado e pediu o apoio dos colegas

Mayra Dias

15/03/2023 17h19

Foto: CLDF

Onze. Esse é o total de Comissões permanentes vigentes no executivo hoje. No entanto, já existem parlamentares dispostos a aumentar esse número. É o caso, por exemplo, do deputado Pepa (PP), que defende a criação de uma comissão de produção rural e abastecimento.

Na sessão ordinária da Casa, realizada nessa terça-feira (14), o distrital informou ter protocolado um projeto de resolução tratando da instalação do colegiado e pediu o apoio dos colegas.

De acordo com ele, “esse é um tema que precisa ser debatido. A causa rural está sendo esquecida”. Ele relatou ainda ter passado a segunda-feira (13) na área rural de Planaltina, uma das maiores do DF, visitando cooperativas e fazendas.

Segundo Pepa, o projeto de resolução é justamente para que a área rural tenha seu pertencimento dentro da Casa, que as questões rurais sejam tratadas com um olhar mais crítico e que seja possível resolver os problemas do campo. “A parte de abastecimento, de distribuição, de produção.. tudo isso que está acontecendo na área rural e não está sendo debatido dentro da Câmara”, enfatizou. “No âmbito da Câmara Legislativa, não se criou uma comissão voltada para a questão rural”, completou.

A partir daí, como o deputado comenta, haverá a percepção de que há várias matérias relacionadas a isso. “No caso, aos créditos rurais, as políticas de acesso ao mercado, a exploração e distribuição do escoamento da produção rural. Bem como assuntos referentes à questão fundiária, a questão social da terra, infraestrutura e qualificação. Debateremos também as feiras que acontecem, como a AgroBrasília, assistência social à saúde do produtor rural, relações de trabalho, etc”, pontuou Pepa. Todos esses tópicos, como ele avalia, serão debatidos dentro da Casa da mesma forma que são debatidos outros assuntos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado