Menu
Brasília

Defensoria Pública do DF lança cartilha sobre saúde mental

Material aborda a importância do tema, além de direitos e recursos disponíveis para garantir o acesso ao tratamento adequado

Redação Jornal de Brasília

30/05/2023 9h36

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoverá, nesta terça-feira (30/5), das 14h às 18h, o lançamento da cartilha “Saúde mental: a liberdade é o melhor cuidado”. O evento será realizado no auditório da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), localizado no subsolo do Ed. Rossi Esplanada Business – Setor Comercial Norte, Quadra 1, Conjunto G, Asa Norte – Brasília.

Durante o lançamento, serão realizadas apresentações do conteúdo da cartilha e uma mesa de debate com defensores públicos e outros especialistas para dialogar sobre o tema.

De acordo com a Subdefensora Pública-Geral Emmanuela Saboya, a saúde mental é uma questão fundamental para a qualidade de vida das pessoas. “Nossa cartilha aborda não apenas a importância de cuidar da saúde mental, mas também os direitos e os recursos disponíveis para garantir o acesso ao tratamento adequado”, explicou.

O evento é aberto ao público e proporcionará um ambiente acolhedor e informativo para todos os interessados em cuidar da saúde mental. “Nosso objetivo é disseminar conhecimento e conscientizar a sociedade sobre a importância de um cuidado adequado da saúde mental, promovendo a liberdade e o bem-estar”, destacou a Subsecretária de Atividade Psicossocial da DPDF, Roberta de Ávila.

Inscreva-se agora mesmo e participe (as inscrições também podem ser feitas presencialmente antes de o evento ser iniciado). Emitiremos certificado aos participantes! Clique AQUI.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado