Menu
Brasília

Covid: DF anuncia vacinação para 46 e 47 anos

O agendamento para pessoas com 47 anos será aberto ainda hoje, às 17h, com oito mil vagas iniciais

Geovanna Bispo

30/06/2021 15h26

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a liberação para imunização contra a covid-19 de pessoas de 46 e 47 anos. A ampliação do grupo se dá pela previsão de chegada de novas vacinas da Pfizer e AstraZeneca ainda nesta quarta-feira (30).

O agendamento para pessoas com 47 anos será aberto ainda hoje, às 17h, com oito mil vagas iniciais. Para pessoas com 46 anos, as vagas devem ser disponibilizadas na quinta-feira (1°). A marcação deve ser feita pelo site.

Segundo Ibaneis, o DF receberá 25.740 doses da Pfizer e 31 mil da AstraZeneca, todas devem ser utilizadas como primeira dose. Inicialmente, uma parte dessas doses seriam para rodoviários, mas como eles já são atendidos há mais tempo, todas devem ser destinadas para a vacinação da população.

Além dessas doses, seis mil doses serão disponibilizadas para os professores da rede privada e 2.185 doses para Forças Armadas. Os professores da rede pública continuarão a ser imunizados com a Janssen, que deve entregar novas doses na próxima semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado