Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Covid-19: se aproxima dos 40 mil imunizados com a segunda dose da Coronavac

Nessa primeira leva foram recebidas 162.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac

Vacina CoronaVac no HUB. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Nesta quinta-feira (25), o Distrito Federal chegou ao número de 119.747 vacinados da primeira dose e mais 38.832 pessoas que levaram a segunda dose. Nas últimas 24h foram 1.090 vacinados com a primeira dose e 3.477 com a segunda.

A vacinação contra a Covid-19 começou no Distrito Federal no dia 19 de janeiro. Nessa primeira leva foram recebidas 162.560 doses da vacina CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Além das 41,5 mil doses da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a segunda dose da vacina CoronaVac deve ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira. A pasta lembrou que devido ao curto espaço de tempo, a metade das doses recebidas foram reservadas para a segunda aplicação.

Sobre a vacina da AstraZeneca esse intervalo é de até 90 dias. Devido a isso, todas as doses que chegaram ao DF serão utilizadas.

Cerca de 5% das doses das duas vacinas fazem parte da reserva técnica para suprir possíveis perdas que possam acontecer ao longo da campanha. Dessa forma, há estoque para uma eventual reposição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar