Menu
Brasília

Corpo encontrado em cativeiro é de sogro de cabeleireira

Este foi o sétimo corpo encontrado relacionado ao desaparecimento da família. Ao menos outros três cadáveres ainda podem ser encontrados

Redação Jornal de Brasília

19/01/2023 13h56

O corpo encontrado ontem (18) na casa usada como cativeiro de Renata Belchior, de 52 anos, e sua filha Gabriela Belchior, de 25 anos, é de Marcos Antônio Lopes, marido da primeira. Marcos e Renata também são pais de Thiago Gabriel Belchior, marido da cabeleireira Elizamar da Silva, assassinada na semana passada.

Este foi o sétimo corpo encontrado relacionado ao desaparecimento da família. Ao menos outros três cadáveres ainda podem ser encontrados, entre eles o de Thiago. Ainda que informação sobre o corpo ser de Marcos tenha sido antecipada, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apenas deve confirmar a identidade após a identificação pelo Instituto Médico Legal (IML).

Na última sexta-feira (13), a cabeleireira Elizamar e seus três filhos desapareceram após deixaram a casa do sogro, onde ela teria ido para buscar o marido, Thiago. Dois dias depois, o carro da cabeleireira foi encontrado queimado com quatro corpos carbonizados.

No mesmo dia, Thiago, os sogros de Elizamar e a cunhada, Gabriela, também desapareceram. Na madrugada da última segunda-feira (17), o carro de Marcos foi encontrado também queimados com os possíveis corpos da esposa e da filha dele.

Três homens foram presos acusados de participação no crime. Segundo Horácio Barbosa, um dos suspeitos, o crime teria sido encomendado por Thiago e Marcos, que prometeram pagar ao trio R$ 100 mil pelo crime. Porém, agora que o corpo do mais velho foi encontrado, a teoria perde a força.

O corpo, enterrado em uma cova com 30 a 50cm, estava decapitado e sem os braços. Segundo o tenente Abreu do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o estado de decomposição indica que Marcos foi morto entre 4 e 10 dias atrás.

Ex-mulher e filha

Além das oito pessoas desaparecidas, a ex-esposa de Marcos, Cláudia Regina Marques de Oliveira, e a filha deles, Ana Beatriz Marques de Oliveira, também tiveram o desaparecimento registrado.

O desaparecimento de mãe e filha foi registrado em boletim de ocorrência ontem (17), mas elas teriam sumido na última sexta-feira (13), mesmo dia em que Elizamar e seus três filhos também desapareceram.

Segundo Horácio, ainda que separado e já casado com Renata, Marcos ainda mantinha um relacionamento com Cláudia.

Em depoimento, ao ser questionado sobre os possíveis planos de Marcos após supostamente fugir com o dinheiro roubado de Renata e Elizamar, Horácio afirmou que ele iria “viajar o Brasil, viver como itinerante”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado