Menu
Brasília

Copa América das Escolas Parque chega à final

É a hora dos times vencedores nas fases anteriores disputarem o primeiro lugar no torneio

Marcus Eduardo Pereira

25/09/2019 21h51

Brasília – Descida da Tocha Olímpica de rapel de helicóptero para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A etapa final da Copa América das Escolas Parque será, nesta quinta-feira (26/09) no Estádio Nacional de Brasília. O torneio de futebol reunirá, durante todo o dia, 400 estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Entre os objetivos do evento estão a integração entre os competidores, a exploração cultural de outros países e o estímulo de valores como o respeito, por meio do esporte.

Todos os participantes fazem parte da Rede Integradora do Plano Piloto, pela qual frequentam a Escola Classe e a Escola Parque. Cada unidade de ensino montou duas equipes – masculino e feminino. O detalhe é que cada uma representará um país, escolhido pelas turmas, que pesquisaram os aspectos culturais da localidade. Daí o nome “Copa América”.

As primeiras atividades da Copa América das Escolas Parque foram na sala de aula com ações interdisciplinares, que permitiram, inclusive, às crianças pesquisarem e conhecerem aspectos culturais, geográficos e sociais do país que escolheram representar na competição. O evento conta com as participações de 17 Escolas Classe e cinco Escolas Parque, localizadas no Plano Piloto.

Serviço:

Copa América das Escolas Parque
Data: 26/09
Horário: 9h às 17h
Local: Estádio Nacional de Brasília – Entrada A – Bolsão 5

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado