Menu
Brasília

Contribuintes e especialistas discordam que motoristas paguem a conta

Arquivo Geral

29/06/2011 7h00

 

Sheila Oliveira

sheila.oliveira@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Adecisão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de cobrar dos motoristas que provocaram acidentes de trânsito os benefícios previdenciários pagos às vítimas não agradou os contribuintes brasilienses. A ação regressiva proposta pelo órgão federal foi alvo de duras críticas de especialistas em políticas públicas para o trânsito.

 

 

“Essa é uma medida polêmica, pois muitos acidentes não ocorrem somente pelo erro do motorista. Tudo dependerá da sinalização e infraestrutura da pista, sem contar as condições do carro. No caso da EPTG, por exemplo, em que a pista foi entregue sem sinalização, qualquer acidente que houver não será apenas responsabilidade do condutor do veículo ”, explica Artur Morais, especialista em políticas públicas para o trânsito, da Universidade de Brasília.

 

 

Leia mais na edição desta quarta-feira (29) no Jornal de Brasília.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado