Menu
Brasília

Conselheiro tutelar é preso por violência doméstica e liberado após pagamento de fiança

A mulher relatou que já havia sido agredida anteriormente e prestado queixas contra o marido

João Victor Rodrigues

06/09/2024 7h07

Foto: Banco de Imagens

Na tarde desta quinta-feira (5/9), um conselheiro tutelar do Distrito Federal foi preso em flagrante por violência doméstica contra sua companheira, na Candangolândia. O homem foi liberado após pagar fiança.

De acordo com a vítima, o incidente ocorreu após uma discussão, na qual ela manifestou o desejo de terminar o relacionamento. O conselheiro tutelar, com quem ela estava casada há 16 anos, não teria aceitado a separação. A mulher relatou que já havia sido agredida anteriormente e prestado queixas contra o marido.

Durante a briga, o conselheiro pegou uma faca, inicialmente colocando-a em seu próprio pescoço, ameaçando se ferir. Depois, ele apontou a faca para a esposa e avançou em sua direção, levando a mulher a fugir para a rua e acionar a polícia. A filha mais velha do casal, que testemunhou o ato de violência, interveio e conseguiu retirar a faca das mãos do pai.

Em sua defesa, o conselheiro tutelar afirmou que o desentendimento ocorreu quando sua esposa e filha chegaram em casa e ele tentou arrumar suas coisas para deixar o local, afirmando que queria terminar o casamento. Ele alegou que, após a recusa da esposa em aceitar a separação, pegou a faca com a intenção de cometer suicídio devido a problemas financeiros e conjugais, negando ter ameaçado a companheira.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso, e o boletim de ocorrência foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado