Menu
Brasília

Confusão: indígenas fazem três trabalhadores reféns no Noroeste

As vítimas trabalhavam na obra da via W9 e foram liberadas após mediação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O caminhão permanece na aldeia

Redação Jornal de Brasília

13/07/2020 16h47

PMDF no Noroeste. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Aline Rocha e Vítor Mendonça
[email protected]

Na tarde desta segunda-feira (13) aconteceu uma confusão entre indígenas e trabalhadores da região Noroeste, no Distrito Federal (DF). Ao Jornal de Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) relatou que um um grupo de indígenas fez três trabalhadores reféns. 

Os três estariam em um caminhão, na obra da via W9, quando foram abordados pelo grupo. Eles foram obrigados a dirigir até o interior da aldeia e ficaram em situação de cárcere privado por cerca de 1 hora. Os indígenas exigiam reunião com representantes da Terracap e da Funai para liberação dos trabalhadores. 

A PMDF interveio e, durante a medição, conseguiram a liberação dos homens, mas o caminhão permanece na aldeia. Chefes da tribo estão, neste momento, em reunião com representantes da Funai e de outras entidades. Eles reivindicam água encanada, luz e habitação para as crianças da região. A ocorrência de cárcere privado foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia (DP), na Asa Norte. 

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado