Menu
Brasília

Concluída a votação para os cargos de presidência e relatoria da CPI dos atos antidemocráticos

A CPI pretende convocar os melhores delegados e agentes da Polícia Civil do DF e pessoas da inteligência, para ajudar nesta investigação

Redação Jornal de Brasília

07/02/2023 18h42

Atualizada 08/02/2023 0h16

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Amanda Karolyne
[email protected]

Chegou ao fim o impasse na Câmara Legislativa do Distrito Federal para decidir quem vai presidir e relatar a investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos atos antidemocráticos realizados nos dias 12 de dezembro de 2022, e dia 8 de janeiro deste ano. Com votação unânime dos 7 membros da CPI, foi decidido que Chico Vigilante (PT), será o presidente, Jaqueline Silva (Agir), vice-presidente, e Hermeto (MDB), como relator.

A votação foi feita após uma semana de discussões. O deputado Chico Vigilante, como presidente da CPI, indicou Hermeto (MDB) para compor a vaga de relator das investigações. “Quero dizer aqui, que sou presidente formal da CPI, mas aqui não teremos essa de presidente ser mais do que qualquer um dos demais membros da comissão”, afirmou. Ele pretende contar com o Pastor Daniel de Castro, que havia demonstrado interesse em presidir a comissão anteriormente.

Chico aponta que a CPI pretende convocar os melhores delegados da Polícia Civil, os melhores agentes da PC do DF, e pessoas da inteligência, para ajudar nesta investigação. “Esta CPI tem um componente político importante, mas também um componente jurídico. Vamos também verificar os servidores desta Casa para que possam, efetivamente, ajudar e participar dos trabalhos da comissão”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado