Menu
Brasília

Comunidade comemora inauguração da Escola Classe 52 em Taguatinga

Nova estrutura oferece conforto e segurança para mais de 1.000 alunos entre estudantes da pré-escola e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Redação Jornal de Brasília

28/04/2022 13h53

Governador Ibaneis participa de inauguração de escola em Taguatinga. Foto: Renato Alves / Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou nesta quinta-feira (28) a Escola Classe 52 de Taguatinga. As instalações foram reconstruídas na QNM 38, Setor Norte, para atender à demanda de vagas para os estudantes. O governo investiu R$ 8 milhões na reforma. A inauguração contou com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Durante a reconstrução da Escola Classe 52 (EC 52), as atividades escolares foram provisoriamente transferidas para o prédio da antiga faculdade localizada na QNG 46. A mudança ocorreu em 2020.

De acordo com a Secretaria de Educação do DF, a EC 52, que tem uma área construída 4.464,82 m², atende a mais de mil alunos entre estudantes da pré-escola e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Com a obra, a escola passou a ter 19 salas de aula, um laboratório de informática, um de ciências, uma sala de artes, uma biblioteca, uma quadra poliesportiva coberta e um auditório. Além de setor administrativo completo, com refeitório e cozinha, um estacionamento, um bicicletário e um parquinho.setor administrativo completo, com refeitório e cozinha, um estacionamento, um bicicletário e um parquinho.

Durante cerimônia, o diretor do colégio, Manoel de Sousa Rocha, se emocionou com a obra. “Foram 18 anos de espera para a realização de um sonho. O futuro passa por aqui, pela educação”, diz ele.

Novas escolas

Além da EC 52, o governo local está construindo outras duas escolas, sendo uma no Itapoã (EC 203) e outra no Recanto das Emas (EC 304). Em breve, as obras da EC 425, em Samambaia, devem começar.

De acordo com o secretário executivo de Educação do DF, Isaías Aparecido, a demanda de atendimento no ensino público tem aumentado com a migração de estudantes da rede privada. “A reconstrução da EC 52 é resultado da preocupação do governo em ampliar os espaços e atender cada vez mais alunos.”

Além do governador e do secretário executivo de Educação, participaram da reinauguração da Escola Classe 52 de Taguatinga os secretários de Governo, José Humberto Pires; e de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha; a deputada federal Celina Leão e o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado