Menu
Brasília

Colisão entre carro e ônibus mata família de cinco pessoas na BR-020

No ônibus, o cobrador foi a vítima. Os bombeiros afirmaram que ele estaria em pé no momento da colisão e foi arremessado para fora do veículo

Redação Jornal de Brasília

12/01/2022 10h19

Foto: reprodução

Por Tereza Neuberger e Marcus Eduardo Pereira
[email protected]

Um ônibus interestadual e um carro de passeio colidiram de frente na madrugada desta quarta-feira (12), próximo ao Distrito do Bezerra, em Formosa, no km 37 BR 020 – GO. De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis pessoas foram mortas no acidente, três homens, duas mulheres e uma criança.

Cinco vítimas estavam no carro de passeio e morreram no veículo. O motorista de 64 anos, a esposa, 61 anos, a filha de 36 anos e dois netos, de 17 e 4 anos, respectivamente.

O condutor era Azenildo Correia Nascimento, de 64 anos. No veículo também estavam a esposa de Azenildo, Valdenice Nogueira, de 61, a filha do casal, Neidiane Nogueira, 36 anos, e também os netos Alice Nogueira, 4, e o adolescente Camilo Kenneth dos Santos, 17 anos.

A família é natural de Sítio do Mato, na Bahia, cidade da qual estavam vindo com destino a Taguatinga no Distrito Federal, onde a filha do casal Neidiane residia atualmente com os filhos. Valdenice Nogueira era professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), mas fazia essa rota entre Bahia e Distrito Federal com certa frequência por conta do tratamento de um câncer ao qual estaria se recuperando.

“Neste momento de dor, o Governo do Município, expressa as mais sinceras condolências à família enlutada e decreta luto de cinco dias”,diz a nota de pesar lamentando o ocorrido, publicada após o acidente pela prefeitura de Sítio do Mato. A família era querida e bastante conhecida na cidade.

O acidente ocorreu por volta das 23h50, quando um veículo de passeio trafegava no sentido Brasília e invadiu a pista contrária, o que resultou na colisão frontal do veículo com a lateral de um ônibus interestadual que trafegava no sentido contrário . De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a pista, uma via de mão dupla, estava molhada no momento do acidente.

Após a colisão, o veículo, um GM/Spin, saiu da pista e caiu em uma vala, uma das vítimas ficou presa nas ferragens .O carro ficou completamente destruído. Uma das passageiras ficou presa às ferragens, conforme relato dos bombeiros que estiveram prestando socorro no local.

No ônibus, o cobrador foi a vítima. Os bombeiros afirmaram que ele estaria em pé no momento da colisão e foi arremessado para fora do veículo.

Segundo a equipe da PRF, o ônibus tinha a rota Brasília – Teresina. O acidente aconteceu em uma pista de duplo sentido, com o asfalto molhado no momento da colisão. O motorista do carro seguia em sentido para Brasília e o ônibus no sentido contrário. Sem controle, o veículo menor teria invadido a pista contrária, batido de frente, na lateral do ônibus e depois saído da pista. O veículo foi parar dentro de uma vala.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), atestou o óbito das seis vítimas ainda no local do acidente. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Formosa. Familiares de Sítio do Mato (BA) estão se deslocando até o IML de Formosa para fazer o reconhecimento dos corpos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado