Menu
Brasília

Clínicas veterinárias recebem credenciamento para castração

A intenção é disponibilizar diversos pontos de atendimento pelo Distrito Federal para que o serviço seja ampliado

Redação Jornal de Brasília

05/03/2021 17h23

Clínicas e hospitais veterinários interessados tem até o dia 24 de abril para se inscrever no credenciamento realizado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram). A ação resultará na assinatura de contrato para prestação de serviços gratuitos de castração de cães e gatos à população.

A intenção é disponibilizar diversos pontos de atendimento pelo Distrito Federal para que o serviço seja ampliado e as castrações sejam continuadas, beneficiando a qualidade ambiental, a saúde pública e o bem-estar animal. Confira aqui a documentação exigida.

O secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, reforça que a estratégia de realizar cirurgias via clínicas credenciadas é uma forma de garantir o aspecto permanente da política pública de castração gratuita para a população.

“Com a parceria será possível ofertar novas vagas para a maior parte das regiões administrativas, principalmente aquelas que possuem Unidade de Conservação (UC), garantindo, além da questão ambiental, mais comodidade para os tutores que terão acesso aos locais mais próximos de suas residências”, aponta.

Com o Programa de Castração de Cães e Gatos, além das cirurgias, o Instituto promove ações de educação que visam também o estímulo à adoção, o respeito, a promoção do bem-estar, o acompanhamento, a prevenção e os cuidados com os animais em todas as etapas da vida, visto que a superpopulação de animais domésticos gera diversas consequências para as cidades, entre elas a alta taxa de abandono, transmissão de zoonoses e presença de espécies invasoras nas UC’s.

Cadastro

Em função da pandemia de Covid-19, a documentação pode ser encaminhada para o correio eletrônico: [email protected]. O interessado deve especificar no título do e-mail que se refere ao Edital de Chamamento de Clínicas e sinalizar que o conteúdo é destinado à Unidade de Gestão de Fauna. Os detalhes para inscrição podem ser conferidos no edital de chamamento público.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado