Menu
Brasília

CLDF define data de retorno ao trabalho presencial de unidades da Casa

Câmara Legislativa também autorizou a retomada de eventos presenciais em suas dependências

Willian Matos

15/07/2021 8h26

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu uma data para retorno ao funcionamento presencial de todas as unidades administrativas da Casa. Todos deverão retomar o trabalho in loco no dia 1º de agosto.

As unidades poderão manter sistema de rodízio, utilizando um número mínimo de servidores. Quem se encaixar em grupos de risco só poderão retornar ao trabalho presencial 30 dias após tomar a segunda dose (ou dose única, em caso da Janssen) de vacina contra a covid-19.

A medida foi publicada nesta quinta-feira (15) e já está em vigor. No decreto, a CLDF também autorizou a retomada de eventos coletivos nas dependências da Casa, sobretudo nas salas de reuniões e nos auditórios.

Os eventos não precisam ser diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário. Sendo assim, ficam permitidas visitações, agendas de lideranças partidárias e frentes parlamentares e outros programas patrocinados pela CLDF.

Para tanto, serão necessárias medidas de prevenção contra o novo coronavírus, como uso máximo de 50% do espaço físico que receberá o evento, organização de filas com distanciamento na entrada e na saída, divulgação de informações de combate à covid no local, disponibilização de álcool em gel e ordenação do uso de máscara. Móveis, equipamentos e objetos deverão ser higienizados antes e depois dos eventos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado