Menu
Brasília

CLDF debate sobre impacto psicológico da pandemia nos profissionais de saúde

O assunto será tratado por parlamentares e representantes das categorias envolvidas no enfrentamento à pandemia

Redação Jornal de Brasília

18/03/2021 13h02

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

“Condições de Trabalho, Saúde Mental e a Atenção Psicossocial na Pandemia de Covid-19 – Cuidados com os Trabalhadores da Saúde”. Esse será o tema debatido em uma audiência pública remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quinta-feira (18), às 19h. O assunto será tratado por parlamentares e representantes das categorias envolvidas no enfrentamento à pandemia.

O deputado Fábio Félix (Psol), autor da iniciativa, defende que a CLDF atue para efetivar políticas de segurança do trabalho e de atenção psicossocial, bem como à saúde mental desses profissionais. Em seu requerimento, ressaltou que “trabalhadores e trabalhadoras da saúde são os recursos mais preciosos a serem preservados e a receber suporte durante e pós-pandemia”.

Presidente da Comissão Especial da Vacina, Fábio Félix explicou que o impacto na saúde mental pode deixar sequelas no bem-estar dos profissionais e afetar a qualidade do trabalho de enfrentamento à Covid-19. “Além do risco da infecção, os profissionais enfrentam decisões muito difíceis na triagem dos pacientes e escolhas terapêuticas, enfrentamento do luto derivado das perdas sucessivas de pacientes e colegas, além do receio diante da possibilidade de transmitir a doença para familiares”, reforçou. Para ele, garantir condições de trabalho adequadas “é um fator crítico nas ações de preparação, resposta e recuperação da COVID-19”.
???????
A confirmação de presença e esclarecimentos podem ser feitos pelo telefone (61) 3348-8240 ou e-mail [email protected]. A audiência será transmitida pela TV WEB CLDF e pela plataforma e-Democracia.

As informações são da CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado