Menu
Brasília

Ciclistas pedem segurança e respeito nas vias do DF

Durante o ato de manifestação os ciclistas usaram uma faixa criada pelo grupo Pedal Sem Fronteiras (PSF) com os dizeres: “Ciclovia Salvam Vidas!”, com o objetivo de conscientizar os motoristas que passavam pela região

Redação Jornal de Brasília

10/08/2021 12h17

Foto: divulgação

Nesta terça-feira (10), os grupos de ciclistas batentes da 040 e Pedal Sem Fronteiras (PSF), que moram nas regiões do Valparaíso, Santa Maria, Jardim Ingá, Ocidental e Luziânia, se reuniram pela manhã em frente ao acostamento da BR 040 sentido, Santa Maria, Park Way e Valparaíso para reivindicar mais respeito e espaço para circulação dos ciclistas que pedalam pela região para ir e vir do trabalho.

Durante o ato de manifestação os ciclistas usaram uma faixa criada pelo grupo Pedal Sem Fronteiras (PSF) com os dizeres: “Ciclovia Salvam Vidas!”, com o objetivo de conscientizar os motoristas que passavam pela região sobre a importância de os ciclistas terem seu espaço para pedalar, ir e vir com segurança do trabalho. De acordo com Cláudio Santos, idealizador do projeto Pedal Sem Fronteiras (PSF), a ideia da manifestação é para conscientizar os motoristas e autoridades de que os ciclistas têm o direito de ter uma faixa exclusiva para pedalar, ir vir do trabalho com segurança.

Recentemente o acostamento da BR 040 sentido, Santa Maria, Park Way e Valparaíso foi liberado das 5h às 9h pela Invepar – @via040, empresa responsável pelo trecho. E em protesto o grupo Pedal Sem Fronteiras (PSF), fizeram uma faixa questionando a liberação: “Com o acostamento liberado para veículos, onde os ciclistas vão andar?”. De acordo com Cláudio Santos, idealizador do projeto Pedal Sem Fronteiras a faixa foi retirada no final dia pelos motoristas que circulavam pela região.

Diariamente circula nessas regiões uma grande quantidade de ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte para trabalhar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado