Menu
Brasília

Chuvas de novembro passam dos 48% esperados para o mês

De acordo com Cléber Souza, meteorologista do Inmet, novembro superou o projetado para o mês. “A média é de 226,9mm, e já choveu 334,8mm”

Redação Jornal de Brasília

29/11/2021 9h52

A madrugada desta segunda-feira, 29, foi marcada por chuvas e trovoadas isoladas em vários pontos do Distrito Federal. Segundo o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve se manter instável ao longo do dia, com a mesma tendência da madrugada, pancadas de chuvas a qualquer momento.

De acordo com Cléber Souza, meteorologista do Inmet, novembro superou o projetado para o mês. “A média para novembro é de 226,9mm, e já choveu 334,8mm. Ou seja, 48% acima do esperado. Somente na madrugada choveu 33mm”, conta.

O especialista destaca que a mínima registrada nesta segunda foi de 17ºC, e a máxima esperada é de 28ºC. “A umidade relativa do ar, durante a manhã, se mantém em 95%, e deve cair para 50% no momento mais quente do dia”, explica.

Segundo o meteorologista, a tendência de chuvas se mantém durante toda a semana, e só deve reduzir a partir de quinta-feira. “A temperatura também não sobe tanto devido à alta nebulosidade. Até quarta-feira, a tendência é de chover muito”, pontua.

Tome cuidado

  • Não procure abrigo debaixo de árvores em casos de rajadas de vento, e nem estacione perto de torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Se preciso, acione a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado