Menu
Brasília

CEB restitui condomínios por cobrança ilegal

Arquivo Geral

04/06/2011 8h50

Da Redação

redacao@jornaldebrasilia.com.br

Mais de 11 mil condomínios existentes no Distrito Federal podem ser beneficiados com decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). É que depois de uma luta judicial de quase dez anos, o Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio-DF) conseguiu que a Justiça concedesse ganho de causa sobre uma cobrança considerada ilegal da Companhia Energética de Brasília (CEB).

A cobrança desta taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP) vinha sendo feita duas vezes. “Um valor já estava incluso na conta do morador e o outro na do condomínio, pagávamos duplicado por um mesmo serviço e isso é ilegal”, explica  o presidente do sindicato, José Geraldo Dias Pimentel. Outro problema identificado foi um erro na Lei Complementar 673/2002 pois não identificava claramente o contribuinte. Só com a Lei Complementar 699/2004 que o texto foi corrigido.

Leia mais na edição deste sábado (04) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado