Menu
Brasília

Casos de Varíola dos Macacos no DF passam de 100

Segundo a pasta, desses 98 são homens e quatro mulheres. Além desses, a secretaria descartou 116 casos que estavam em investigação

Redação Jornal de Brasília

11/08/2022 17h52

Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, nesta quinta-feira (11), 102 casos confirmados de Varíola dos Macacos na capital.

Segundo a pasta, desses 98 são homens e quatro mulheres. Além desses, a secretaria descartou 116 casos que estavam em investigação.

Todos os casos confirmados, de acordo com a saúde, são de pessoas com 18 anos ou mais.

A Monkeypox, nome da doença em inglês, trata-se uma doença viral em que a transmissão pode ocorrer por meio do contato com o animal ou com o humano infectado.

A transmissão entre humanos pode ocorrer com o contato direto com secreções respiratórias, lesões de pele ou fluidos corporais de uma pessoa infectada. A infecção também se dá a partir do contato com superfície ou objetos recentemente contaminados. Os principais sintomas são febre e erupção cutânea, mas as pessoas também podem apresentar calafrios e linfadenopatia – inchaço em pequenas glândulas, especialmente em regiões perto do pescoço.

A doença não tem, na maioria dos casos, consequências graves. No entanto, o melhor caminho é o esclarecimento e a prevenção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado