Menu
Brasília

Cartão Material Escolar será pago na sexta (5)

Serão três lotes de pagamento, e o primeiro será feito na sexta-feira. Confira dicas de como comprar corretamente

Willian Matos

04/03/2021 7h48

Foto: Divulgação

O Governo do Distrito Federal começa a depositar o benefício do Cartão Material Escolar nesta sexta-feira (5). As aulas começam na próxima segunda (8), ainda de forma remota.

Recebem primeiro os beneficiários que já têm o cartão físico e aqueles que fazem parte do Bolsa Família. O valor a ser pago é de R$ 320 para estudantes de educação infantil e ensino fundamental; aos jovens do ensino médio, o benefício é de R$ 240.

Depois, haverá mais dois lotes de pagamento. Após este primeiro, será a vez dos novos estudantes que se matricularem no prazo regular. Eles receberão ainda neste mês. Por fim, recebem o benefício os novos estudantes que fizerem matrícula no período de vagas remanescentes, possivelmente em abril. Em ambos os casos, o BRB irá produzir os cartões, e a Secretaria de Educação vai divulgar a forma de entrega e as datas exatas de pagamento.

Neste ano, a Secretaria de Educação vai manter a entrega do chip para celular que permite instalar o aplicativo Escola em Casa DF. O app é necessário para acessar a plataforma Google Sala de Aula.

Mesmo sem aulas presenciais, muitos materiais ainda são necessários para um bom estudo. A Secretaria dá dicas de como comprar os materiais escolares de forma adequada. Confira:

? No caso da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, confira com a escola o material necessário. A relação é de produtos permitidos para compra com o cartão, mas não significa que sejam todos obrigatórios.

? No caso da educação especial, são 171 itens, ao todo, mas é preciso verificar com a escola quais materiais, dentre estes, são os indicados para cada estudante, conforme a necessidade.

? Sempre é bom fazer uma pesquisa de preços. O fato de as papelarias estarem credenciadas não significa que todas pratiquem os mesmos valores.

? A compra não precisa ser feita em um único estabelecimento.

? E mais: não precisa gastar tudo de uma única vez. As compras podem ser feitas até o dia 23 de maio de 2021.

? Quando as atividades presenciais retornarem, em data ainda a ser definida pela Secretaria de Educação, o material de uso coletivo, como resmas de papel, deverá ser entregue na escola.

? Fique atento ao site da Secretaria de Educação e às redes sociais para acompanhar as novidades e orientações.

Confira ainda as listas de materiais para cada modalidade de ensino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado