Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Carreta da Defensoria Pública vai a Samambaia

Serviços como regulamentação de guarda, divórcio, orientação jurídica, atendimento psicossocial e ação e execução de alimentos estarão à disposição da comunidade

Por Willian Matos 26/11/2021 11h43
Foto: Mary Leal

A Carreta da Defensoria Pública estaciona em Samambaia nos dias 2 e 3 de dezembro. O automóvel ficará na Administração Regional e vai oferecer assistência à população.

Entre os serviços, está um projeto que visa dar garantias essenciais para crianças que não possuem vínculo paterno na certidão de nascimento. “Esse não registro se mostra preocupante, pois as crianças podem não ter o recebimento de alimentos (pensão alimentícia) e herança”, aponta a defensoria.

Outros serviços, como regulamentação de guarda, divórcio, orientação jurídica, atendimento psicossocial e ação e execução de alimentos estarão à disposição da comunidade.

“Muitas pessoas não sabem como pedir a garantia dos seus direitos e a Defensoria estará nesses dias orientando sobre isso”, explica o administrador de Samambaia, Gustavo Aires. “Nós vamos inaugurar uma outra justiça que coopera, que leva dignidade para as crianças de Samambaia e de todo o Distrito Federal”, completou o defensor público Evenin Ávila.

Além da Defensoria Pública e da Administração de Samambaia, a Carreta também conta com o apoio da Coordenação Regional de Ensino, dos Conselhos Tutelares e de instituições sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar