Menu
Brasília

Campanha incentiva jovens do DF a votarem nas eleições 2022

Grupo local vem trabalhando nas escolas do DF a campanha que estimula os jovens a fazerem o Título de Eleitor até início de maio

Redação Jornal de Brasília

29/04/2022 13h13

Foto: Divulgação / TSE

O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo DF vai reforçar nesta sexta-feira (29) a campanha “Quem elege meu futuro sou eu” com estudantes dos Centros de Ensino Médio dos Setores Leste e Oeste em Brasília. O objetivo da campanha, realizada em vários estados do País, é estimular os jovens que completam 16 anos até o dia 2 de outubro a fazerem o Título de Eleitor. O voto ainda é facultativo para essa faixa etária .

A motivação veio em razão dos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelarem que o interesse dos jovens em participar das eleições vem caindo nos últimos anos e registrou números bastante desanimadores em fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação / Grupo Mulheres do Brasil

Nesta sexta-feira, além das visitas às duas escolas, o grupo fez o “Tour da Cidadania” em Planaltina, Sobradinho, Estrutural e Ceilândia. Já no período da parte a programação inclui em Taguatinga, Recanto, Samambaia, Gama e Santa Maria.

O Grupo Mulheres do Brasil, que congrega mais de 100 mil mulheres, atuando de forma voluntária por meio de 153 Núcleos, sendo 115 no Brasil e 38 no exterior, com diferentes ascendências étnicas e culturais, das mais variadas idades, classes sociais, credos, formação acadêmica e profissional. À frente da campanha “Quem vota o meu futuro sou eu” #decidaoseufuturo estão os Comitês de Políticas Públicas e o Comitê de Educação do Núcleo do Distrito Federal – DF.

Serviço

  • Dia 29/4, às 14h, no Centro de Ensino Médio do Setor Leste e às 16h no Centro de Ensino Médio do Setor Leste (Asa Sul).
  • Comitê de Comunicação Integrada/ Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo DF
Foto: Divulgação / Grupo Mulheres do Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado