Danielle Baeza
danielle.baeza@jornaldebrasilia.com.br
Está lançado o desafio. Brasília agora tem o propósito de bater o recorde no Guiness Book como preparadora do maior churrasco do mundo. O lançamento do desafio foi feito tradicionalmente com uma cavalgada com aproximadamente 50 participantes onde tudo terminou (ou começou) com muito churrasco no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).
Brasília será palco do maior churrasco do mundo. Atualmente o título é do Paraguai que em 2008 produziu o maior consumo de churrasco ao ar livre do mundo, com 26.715 quilos de carne e teve a presença de 40 mil participantes. O desafio de assar o maior churrasco do mundo foi lançado no domingo com uma cavalgada. Cerca de 50 cavaleiros se concentraram no gramado em frente à Rodoviária do Plano Piloto, a partir das 9h e às 11h seguiram para o Clube Centros de Tradições Gaúchas (CTG ). Na chegada ao clube, foi servido um almoço para todos os participantes com show de música sertaneja e gaúcha ao vivo.
O recorde do churrasco será quebrado durante a realização da Fenatchê, que acontece em dezembro, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade. Segundo o presidente da Fenatchê, Raul Canal, não basta apenas entrar para o recorde do Guiness Book como sendo o maior churrasco do mundo, mas sim o maior churrasco do mundo com qualidade, normas de segurança alimentar e muita higiene. “Queremos mostrar para o restante do Brasil como pode ser feito um churrasco de qualidade com qualquer tipo de carne, pois, não existe carne de segunda. Quem estraga o churrasco é o churrasqueiro. Se o churrasqueiro for ruim ele faz uma picanha virar carne de segunda”, explica, bem humorado, o presidente.
Leia mais na edição desta segunda-feira (08) do Jornal de Brasília