Menu
Brasília

Brasília ganha Praça Marielle Franco

O local escolhido para a criação da Praça Marielle Franco foi o Setor Comercial Sul (próximo à Galeria dos Estados)

Redação Jornal de Brasília

08/12/2020 17h37

Foto: Reprodução

Em junção com mais 150 lugares no mundo, Brasília ganhará um espaço que carrega o nome da veradora executada durante exercício de mandato parlamentar há 1.000 dias, Marielle Franco. A criação da Praça havia sido aprovada pela Câmara Legislativa e, após contratempos enfrentados, a CLDF derrubou o veto imposto.

O local escolhido para a criação da Praça Marielle Franco foi o Setor Comercial Sul (próximo à Galeria dos Estados). “Hoje conquistamos uma grande vitória para todos aqueles que militam em prol dos direitos humanos. Derrubamos o veto à Praça em data bastante simbólica, quando cobramos o desfecho dos assassinatos de Marielle e Anderson. Já são mil dias sem respostas e sem justiça”, destaca o autor do projeto, deputado Distrital Fábio Felix.

Praças, bibliotecas, jardins, prédios públicos, ruas e avenidas. Mais de 150 lugares do mundo hoje se chamam Marielle Franco. A capital do Brasil agora se une a diversos países que decidiram eternizar o legado da vereadora carioca. O projeto da Praça Marielle Franco já tinha sido validado pela população em duas audiências públicas realizadas pela CLDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado