Mais de 740 moradores de Santa Maria, Samambaia e Brazlândia (Rodeador) foram certificados na segunda-feira (29/6) em mais uma etapa de capacitação em inteligência artificial promovida pelo projeto Brasil.IA.
A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), em parceria com o Instituto Nacional de Empoderamento Social e Qualificação (Inesq). Segundo o texto, as turmas reuniram participantes de diferentes idades e perfis, interessados em desenvolver novas competências diante do avanço da inteligência artificial em áreas como educação, trabalho, serviços e atividades do dia a dia.
Ao longo do curso, os alunos tiveram contato com conceitos e aplicações práticas da tecnologia, além de ferramentas que podem contribuir para a vida pessoal e para novas oportunidades no mercado profissional. O projeto já percorreu 16 regiões administrativas e, no último ano, emitiu mais de 4 mil certificados.
Com o encerramento desta etapa, novas turmas começaram na terça-feira (30/6) em Sobradinho, Itapoã, Sol Nascente e Candangolândia. As inscrições seguem abertas até sexta-feira (3).
O projeto é voltado a pessoas a partir de 12 anos, sem necessidade de conhecimento prévio. As aulas são presenciais, com carga horária de 60 horas, em unidades móveis estacionadas nas regiões administrativas.
*Com informações da Agência Brasília