Menu
Brasília

Bombeiros do DF se preparam para deixar Petrópolis

“Deixamos a operação com sentimento de dever cumprido e os mais sinceros agradecimentos ao CBMERJ pelo acolhimento”, disse a nota

Geovanna Bispo

01/03/2022 7h51

Duas semanas após o maior temporal registrado nos últimos anos em Petrópolis (RJ), a equipe dos Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) se prepara para voltar à capital. Até o momento, o número de mortos já alcança 231.

“Esse foi o último dia de operação da equipe BRESC DF na operação Petrópolis. Deixamos a operação com sentimento de dever cumprido e os mais sinceros agradecimentos ao CBMERJ pelo acolhimento aos nossos militares e nossos cães”, disse a corporação em nota.

De acordo com o último relatório divulgado da Operação Petrópolis, no local onde foram empregados não há mais registro de vítimas.

Em uma última tentativa de encontrar mortos, dois cães, Bacco e Nikki, participaram das buscas. Ambos demostraram interesse pela mesma áres, porém, nada foi encontrado. Acredita-se que o odor tenha sido residual, já que, no dia anterior, uma vítima foi encontrado ali.

Na área em geral, ao menos cinco vítimas estão desaparecidas, sendo uma no local e quatro ao longo do rio. Ainda não existem informações precisas sobre a chegada da equipe em Brasília.

“O Corpo de Bombeiros mostra o verdadeiro significado da palavra Corpo, mostrando a união de todas as corporações do país pelo bem da sociedade”, finalizou a nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado