Menu
Brasília

Bombeiros auxiliam parto emergencial e ajudam no nascimento de bebê em Taguatinga

Mãe e recém-nascido foram atendidos pelo CBMDF e encaminhados em estado estável para uma unidade hospitalar

Redação Jornal de Brasília

21/06/2026 17h11

82a7f3ad 1ce1 4c4c 9e78 509c2024d766

Divulgação/PMDF

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) auxiliaram o nascimento de um bebê durante um parto emergencial realizado na tarde deste domingo (21), em Taguatinga. A ocorrência foi registrada por volta das 13h06, na QSC 19, Chácara 26.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma gestante em trabalho de parto e iniciaram imediatamente o atendimento pré-hospitalar. Durante a assistência, a equipe auxiliou o nascimento do bebê antes da chegada a uma unidade de saúde.

Após o parto, mãe e recém-nascido foram avaliados pelos socorristas. Segundo o CBMDF, ambos estavam conscientes, orientados e em condição estável.

Em seguida, a parturiente e o bebê foram transportados para uma unidade hospitalar, onde receberam acompanhamento médico especializado.

O Corpo de Bombeiros informou que não realiza o acompanhamento da evolução clínica dos pacientes após o encaminhamento ao hospital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado