Menu
Brasília

Blitz do Detran flagra 171 motoristas sob efeito de álcool

Em apenas uma hora de operação, na tarde de domingo em Taguatinga, 15 dos 35 veículos abordados estavam sendo conduzidos por pessoa alcoolizada

Marcus Eduardo Pereira

14/06/2021 22h15

As equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) autuaram 171 motoristas por dirigir sob influência de álcool, 51 inabilitados, 32 por usar o celular na direção de veículo, sete por conduzir veículo com o escapamento irregular e 101 outros por infrações diversas no último fim de semana.

As operações ocorreram em Samambaia, Sobradinho, Lago Sul, Recanto das Emas, Gama, Águas Claras, Sudoeste, Santa Maria e Taguatinga e além das autações, as equipes de fiscalização ainda recolheram 51 veículos ao depósito da autarquia. A maioria das operações contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal.

Destaque

No finalzinho da tarde de domingo (13), em apenas uma hora de blitz, próximo ao Centro Administrativo em Taguatinga, os agentes flagraram 15 condutores que tinham ingerido bebida alcoólica. A operação contou com sete viaturas do Detran e duas da Polícia Militar e foi realizada das 18h às 19h. O local escolhido fica próximo a um pesque-pague. Na ocasião, 35 veículos foram abordados e, além das 15 infrações por alcoolemia, três condutores não possuíam habilitação, dois pilotavam motocicleta com escapamento adulterado, outros 10 foram autuados por infrações diversas e quatro veículos foram recolhidos ao depósito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado