Uma equipe de policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, à Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF/PCDF), em operação conjunta com a DIPOVA/DF e o MAPA, iniciaram a primeira etapa da operação HANGOVER na última quarta-feira (21). O objetivo é coibir a venda e distribuição de bebidas falsificadas.
De acordo com informações da PCDF, após apuração conduzida pela DPCON, foi verificado que no local estavam expostas à venda diversas garrafas de whisky e vodka falsificadas. Durante a diligência, foi encontrada também uma arma de fogo de calibre permitido.
HANGOVER
A operação HANGOVER faz alusão ao termo em inglês que significa “ressaca”. As investigações são importantes devido ao risco que a ingestão de bebidas adulteradas podem gerar na saúde de quem as consome.
Após as diligências, os objetos foram apreendidos e o responsável pelas mercadorias foi autuado em flagrante pelos crimes de venda de bebida falsificada e adulterada, além do posse de arma de uso permitido. As investigações, agora de forma ampliada, continuam com o objetivo de identificar a origem da mercadoria.