Menu
Brasília

Audiência debate nomeação de Escola Técnica de Brazlândia

Há uma proposta de dar o nome do ex-deputado Luiz Carlos de Lima Oliveira, também conhecido como Juazeirão, ao local

João Paulo de Brito

02/03/2021 15h08

Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF

Uma audiência pública remota, realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quinta-feira (4), às 19h, vai discutir a nomeação para a Escola Técnica de Bazlândia. Há uma proposta de dar o nome do ex-deputado Luiz Carlos de Lima Oliveira, também conhecido como Juazeirão, ao local.

Juarezão faleceu no dia 21 de junho de 2019, após sofrer um grave acidente na BR-080, em Brazlândia. O deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), autor da proposta, destaca que o intuito da ação é reconhecer o esforço e o apoio do ex-parlamentar, na luta pela universalização das escolas técnicas distritais, principalmente na região, dado o esforço pessoal do ex-deputado para a concretização daquela instituição de ensino.

Veras argumentou que o ex-deputado “foi um ferrenho defensor da regularização fundiária e da implantação de serviços essenciais à educação, cultura e saúde em Brazlândia”. A luta pela criação da Escola Técnica de Brazlândia foi um dos compromissos assumidos com a população local, durante sua campanha e o seu mandato, acrescentou.

Ao exaltar a trajetória do ex-parlamentar, Reginaldo Veras destacou que Juarezão trabalhou por serviços atemporais, que não durassem apenas uma legislatura, mas que fossem suficientemente perenes, para, como ele sempre defendia: “revolucionar a vida de quem mora em Brazlândia”. Para Veras, não há dúvida de que a homenagem é necessária, justa e meritória. Juarezão foi distrital entre 2015 e 2018.

De acordo com a legislação local (Lei nº 4.052/2007), a alteração de nomes de logradouros e monumentos públicos deve ser ratificada por meio de audiência pública. O evento será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube.

Com informações da CLDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado