A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 9ª DP, procura dois criminosos acusados de roubar a residência de um idoso, de 85 anos, no Lago Norte. Na segunda-feira (19), os assaltantes entraram em uma casa localizada na QI 10 e amarraram e torturaram psicologicamente e fisicamente a vítima. Participaram do crime três indivíduos, um deles foi preso preventivamente na quarta-feira (21).
Conforme informações da PCDF, os criminosos que encontram-se foragidos são Rafael de Paulo Ferreira e Sarah da Silva Santos, ex-cuidadora da vítima. O idoso foi torturado pelos assaltantes durante três horas, inclusive com socos no rosto, para que fosse fornecido informações sobre senhas de cartões bancários e esconderijo de outros bens. Após roubarem o carro, jóias, cartões, televisão, celulares e outros objetos, os assaltantes fugiram para Planaltina (GO). O idoso foi encontrado amarrado por uma funcionária.
De acordo com a polícia, Sarah, ex-cuidadora da vítima, realizou cópias das chaves do imóvel, e depois que foi demitida passou as informações ao companheiro, Rafael. O homem já era foragido da polícia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. O casal contou ainda com a ajuda de um terceiro suspeito que foi preso na Operação Tempestade Relâmpago realizada pela PCDF em parceria com a Polícia Civil de Goiás (PCGO). Além do mais, o carro da vítima e outros bens foram recuperados.
Os acusados vão ser indiciados por associação criminosa e roubo qualificado pela restrição de liberdade, com penas que somam mais de 18 anos. “Já fazia bastante tempo que esse tipo de invasão violenta a domicílio não ocorria no Lago Norte. A captura dos foragidos é nossa prioridade e compromisso com a comunidade”, comentou o delegado Erick Sallum. A PCDF pede que quem tiver qualquer informação em relação ao paradeiro dos criminosos que denuncie.
“A PCDF convoca a população para prestar informações, possibilitando a localização dos acusados. A ligação é gratuita e conta com sigilo absoluto. A polícia reitera seu compromisso com a investigação de crimes e a proteção da sociedade, especialmente no que diz respeito aos crimes contra a vida”, diz a nota.
Canais de denúncias
- Disque-Denúncia: telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
- Email: [email protected];
- WhatsApp: (61) 98626-1197;
- Denúncia on-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197