Menu
Brasília

Artista plástico em Brasília expõe obra com interpretação de “A Última Ceia” em sistema drive-thru

Essa é a proposta do artista plástico, de carreira internacional e radicado em Brasília, Manu Militão, para a obra Antropofagia do Amor

Redação Jornal de Brasília

31/05/2021 16h22

Mulheres, criança com Síndrome de Down e até um cordeiro compõem a cena em que os apóstolos comem com Jesus Cristo em uma interpretação livre de A Última Ceia, obra de Leonardo da Vinci (que se estima ter sido produzida em 1495). Essa é a proposta do artista plástico, de carreira internacional e radicado em Brasília, Manu Militão, para a obra Antropofagia do Amor. Além da elaboração da temática, outra novidade é que a obra será exposta, de 1º a 4 de junho, em sistema de drive thru, de forma que o público não precise sair do carro para observar o trabalho.

Confira trechos de entrevista com Manu Militão

Artista plástico já foi até o Alasca; conheça obras

O trabalho será exposto no condomínio Golden Office, no Setor de Grandes Áreas da 915 Norte, durante os 4 dias de evento. A obra será exposta na parte externa do bloco “A”, com entrada gratuita.

A visita à obra pode ser feita tanto de carro como a pé

Homenagem

Segundo Manu Militão, a ideia é estimular a reflexão a respeito dos valores cristãos, o que inclui a solidariedade entre as pessoas. “Nosso objetivo não foi fazer nenhuma provocação. Mas retratar um evento que é um dos mais importantes do cristianismo, e que influenciou também o mundo não cristão”. A obra de arte foi produzida em mais de um ano de trabalho e a exposição fará parte das homenagens ao Corpus Christi, data do calendário católico, relacionado à morte e ressurreição de Cristo, bem como o evento da última ceia.

Processos

No primeiro dia de exposição, a abertura será das 18h até às 20h e Manu Militão estará no local apresentando a obra. Nos demais dias, o quadro ficará exposto das 9h às 20h. Além disso, haverá exibição do vídeo que documenta a execução da obra.

Segundo o autor, foi fundamental um longo trabalho de pesquisa junto a teólogos e historiadores para a elaboração da obra, que tem 3,40m de largura e 2,70m de altura. A utilização das cores quentes e frias também é marca do trabalho.

Potiguar

O artista plástico Manu Militão nasceu em Mossoró (RN) e tem 55 anos de idade. Ele é também artista visual, pedagogo, diretor de arte, cineasta e apresentador do webprograma de entrevistas No Sofá Amarelo, voltado para o incentivo à leitura.

Serviço

Drive-thru Art

De 1º a 4 de junho de 2021

Horário: Dia 01/06, das das 18h às 20h.

Dias 3 e 4 de junho (9h às 18h)

Ed. Golden Office Corporate – SGAN 915 – Asa Norte, Brasília – DF, 70790-156

Contatos do autor

(61) 98416-2225

[email protected]

@manumilitaoart

www.manumilitao.com

Agência de Notícias UniCEUB

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado