Menu
Brasília

Cadastramento para vacinação de pessoas com 59 anos começa nesta sexta-feira (04)

A Saúde calcula que existam cerca de 27.400 pessoas nessa faixa, porém que uma grande parte delas já se imunizou dentro de outros nichos

Geovanna Bispo

31/05/2021 15h46

Foto: Agência Brasil

Os secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha, e da Saúde, Osnei Okumoto, participaram de coletiva de imprensa durante a tarde desta segunda-feira (31) sobre o combate a Covid-19 no Distrito Federal.

Durante a entrevista, Gustavo Rocha afirmou que o cadastramento para imunização de pessoas de 59 anos começa na próxima semana. Segundo o secretário, a Saúde calcula que existam cerca de 27.400 pessoas nessa faixa, porém que uma grande parte delas já se imunizou dentro de outros nichos, como o de comorbidades, e que cerca de 18 mil pessoas devem se imunizar nesse momento. Rocha ainda afirmou que há doses para todo o grupo.

Junto a pessoas de 59 anos, também será aberto o cadastramento de pessoas de 18 a 25 anos com comorbidades. Até o momento, 43.837 pessoas do grupo geral de comorbidades já fizeram o agendamento e existem 70 mil vagas.

A partir de amanhã (1°), a Saúde também começará o cadastramento de pessoas com deficiências permanentes e, na semana que vem, para profissionais aeroportuários. Profissionais aeroportuários também entraram para o grupo e 2.083 vagas já foram disponibilizadas. Mais 2.601 vagas ficaram para profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

Os secretários informaram que durante o feriado e final de semana o calendário de imunização continuará normalmente.

Sobre os índices transmissibilidade da capital, Rocha informa que ele tem variado nos últimos dias entre 0,99 e 0,98. Vale lembrar que, acima de 1, a taxa indica que a pandemia está tendendo a avanças. Em momento mais crítico da pandemia, o índice chegou a 1,38.

Atualmente, o Distrito Federal tem 8.154 casos ativos e 16 pessoas na fila de espera para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), porém com 24 vagas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado