Menu
Brasília

Após tremor, Defesa Civil usa serviço de mensagem para pedir evacuação

Arquivo Geral

02/04/2018 11h37

Carlos Eduardo Cândido

Jéssica Antunes
[email protected]

A Defesa Civil emitiu um alerta nesta segunda-feira (2), após um abalo de 6,7 de magnitude na escala de Richter, ocorrido na Bolívia, refletir no Distrito Federal. “As pessoas que sentiram o tremor na manhã desta segunda-feira devem descer dos prédios. Desçam dos prédios”, disse o comunicado.

Leia mais: Tremor de terra evacua prédios na área central de Brasília

Casos de tremor de terra foram relatados na Asa Norte, Asa Sul, Setor de Autarquias Sul, Setor Comercial Sul, Cruzeiro e Guará e prédios precisaram ser evacuados. Além da capital, foram sentidos impactos em regiões como São Paulo (SP) e Cascavel (PR).

O serviço de informações de alertas de atenção da Defesa Civil só informou sobre o abalo sentido no centro de Brasília duas horas após o ocorrido. A terra em vários pontos da capital tremeu às 10h40 e passava das 12h50 quando as mensagens chegaram aos números cadastrados. A informação é que há risco pequeno de desastre.

Os alertas são gerados pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, em parceria com os órgãos de Defesa Civil de estados e municípios. O serviço fornece mensagens de alertas de inundações, alagamentos, temporais e deslizamentos de terra próximas às suas regiões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado