Menu
Brasília

Águas Claras terá terceira saída pela EPTG

A cidade de Águas Claras sofre com o alto fluxo de mais de 37 mil veículos que circulam na Região Administrativa. Os engarrafamentos são constantes principalmente nos horários de pico

Redação Jornal de Brasília

30/11/2021 16h35

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília.

Na manhã desta quarta-feira (1º), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), assinará a ordem de serviço para autorizar o início das obras do terceiro acesso para a cidade de Águas Claras com entrada pela Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG).

A cidade de Águas Claras sofre com o alto fluxo de mais de 37 mil veículos que circulam na Região Administrativa. Os engarrafamentos são constantes principalmente nos horários de pico.

De acordo com o projeto, o novo acesso/saída de Águas Claras terá 2 km de extensão, com duas faixas em cada sentido. O trecho ligará o balão de interseção entre a Avenida Pitangueiras e a Avenida Parque Águas Claras e passará pela área doada pela Residência Oficial do GDF e levará à EPTG.

“Águas Claras é uma cidade linda e alegre e com essa nova saída ficará ainda melhor e mais valorizada”, disse o Deputado Federal Luis Miranda (DEM-DF). O parlamentar destinou 6 milhões em emendas parlamentares para a obra.

“Eu via aquele engarrafamento diário para Águas Claras, e aquilo ocorre porque não tem pista de escoamento. Tanto que a EPTG fica mais leve. A região ficava com trânsito mais pesado, porque acumulava todo mundo em cima daquele balão da Euro-Americana. Com a participação de todos, coloquei o valor de R$ 6 milhões e tocamos o projeto com o governador”, disse o deputado.

Conforme a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Águas Claras tem mais de 100.000 pessoas que residem na cidade, espalhadas em 54.782 domicílios. 87% dessas residências têm pelo menos um veículo na garagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado