Menu
Brasília

Ação preventiva e corretiva prepara Jardim Botânico para as chuvas

Manutenção de vias e limpeza de canaletas de escoamento de água levam mais qualidade de vida para os moradores do bairro

Redação Jornal de Brasília

16/11/2022 13h17

Foto: GDF Presente

Uma das vias mais movimentadas do Bairro Itaipu 33, no Jardim Botânico, passou por manutenção na última sexta-feira (11). O início da temporada de chuva provocou erosão na pista não pavimentada, prejudicando não só o acesso a algumas residências, como também à Igreja Rainha da Paz. A reforma, feita por quatro servidores, foi concluída em um dia.

“Usamos o asfalto retirado no processo de fresagem de várias vias do Distrito Federal para fazer a correção da pista”, contou Leandro Cardoso, coordenador do Polo Leste do programa GDF Presente. “Trituramos o material e espalhamos pela estrada de 1,5 km de extensão. A compactação é feita pelos próprios veículos que transitam por lá.”

Além do asfalto triturado, a pista ganhou três lombadas que vão reduzir a velocidade com que a água desce. “É uma área de declive acentuado; a chuva causava muitos estragos na pista”, comenta o administrador do Jardim Botânico, José Elias de Jesus. “Essa obra vai beneficiar em torno de 80 famílias que vivem na região”.

Foto: GDF Presente

A equipe do GDF Presente também trabalhou, durante a última semana, na prevenção de inundações na Avenida do Sol. As canaletas de drenagem de água pluviais da via, uma das mais importantes do Jardim Botânico, foram limpas. O serviço foi executado por dez reeducandos do projeto Mãos Dadas, uma iniciativa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado