Menu
Brasília

Ação da Sejus começa a vacinar idosos com 62 anos

O Programa Sua Vida Vale Muito vacina hoje (23), no Itapoã, e estará em três cidades a partir de segunda-feira (26)

Redação Jornal de Brasília

23/04/2021 11h38

Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Com a chegada de mais doses de vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal, a Sejus continuará vacinando idosos, a partir de 62 anos. A pasta informou que a vacinação seguirá até 17h, no Itapoã, na Praça dos Direitos, Del Lago quadra 203.

Não haverá vacinação da Sejus no final de semana. A partir de segunda-feira (26) até quarta-feira (28), será na Praça dos Direitos, na QNN 13, em Ceilândia, no CEU das Artes, na Quadra 113 do Recanto das Emas, das 9h às 17h.

No Itapoã será de segunda (26) a sexta-feira (30), das 8h às 17h. Nos locais serão distribuídas senhas para manter a organização. A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Saúde.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca que o governo é um só e que a parceria com a Saúde já vacinou 3.448 idosos, nas nove edições itinerantes da SEJUS. “A Sejus quer participar do que for necessário para ajudar neste momento tão delicado. Ficamos muito felizes em vacinar mais de 3 mil idosos e seguimos no objetivo de unir forças para o bem do Distrito Federal”

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou que “essa parceria de sucesso com a Sejus está permitindo ao Distrito Federal avançar na vacinação do grupo dos idosos, com agilidade e segurança”. Por determinação do governador Ibaneis Rocha, “estamos agora atendendo ao público de 62 e 63 anos, dando continuidade às outras faixas que ainda não vacinaram, além dos profissionais de saúde, dos membros das forças de segurança, e realizando em tempo hábil a vacinação de segunda dose”, acrescentou Okumoto.

Parceria com a empresa 99 App para transportar idosos

Em uma parceria inédita, a SEJUS e a empresa de transporte por aplicativo 99App vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$20,00 para quem for se vacinar. O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site (link: https://suavidavalemuito.sejus.df.gov.br/) e efetuar um rápido cadastro que, ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.

Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta e poderão ser utilizados em até 14 dias, após a inserção no aplicativo da 99.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado