Menu
Brasília

Academias do DF poderão ficar abertas até as 23h

Ele ainda informou que o índice de transmissibilidade está em 0,99. Vale lembrar que abaixo de 1 indica-se que a pandemia está diminuindo

Geovanna Bispo

24/05/2021 15h22

Foto: Reprodução

O secretario da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou nesta segunda-feira (24) em coletiva, que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, liberará para que, a partir de amanhã (25), as academias da capital possam ficar abertas até as 23 horas.

Rocha informou que houve queda geral nos números de ocupação de leitos de UTI de covid-19. De março para maio, o número de casos de pessoas de 80 anos para cima houve diminuição de mais de 50%.

Segundo Rocha, a fila para leitos de UTIs de pacientes com covid está zerada. Atualmente, existem 17 vagas para 11 pessoas que aguardam os resultados dos exames de covid-19. A secretaria informou ainda hoje que a ocupação das UTIs está em 97,59%.

Ele ainda informou que o índice de transmissibilidade está em 0,99. Vale lembrar que abaixo de 1 indica-se que a pandemia está diminuindo. No pior momento, o índice chegou a ficar em 1,38.

Variante indiana

Okumoto informou que a secretaria soube de uma pessoa que teve contato com a nova variante da covid-19 indiana e que estaria no DF. Segundo ele, ao saber do contato, a equipe foi até a casa dessa pessoas e realizou testes para saber se ele poderia estar contaminado. Os resultados devem ser liberados amanhã, mas a pessoas não teve contato com mais ninguém.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado