Menu
Brasília

A campanha de multivacinação continua neste sábado (9)

A única vacina que atingiu a meta foi a BCG, que previne a tuberculose. Desde 2020, o imunizante é disponibilizado nas maternidades dos hospitais regionais e na Casa de Parto

Guilherme Gomes

09/10/2021 8h13

A Secretaria de Saúde do DF informou que, neste sábado (9), continua a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes de zero a menores de 15 anos. Haverá Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas para vacinação.

Chegando na unidade, o profissional de saúde irá verificar se tem alguma vacina do calendário básico em falta. Se houver, o imunizante poderá ser aplicado na hora.

Do bebê ao idoso, há vários tipos de vacinas para prevenção de diversas doenças, independentemente da faixa etária. A maior parte dessas vacinas é aplicada na infância e faz parte do calendário básico de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde.

Apesar de haver oferta de imunizantes durante todo o ano nas unidades básicas de saúde do Distrito Federal, a procura pela proteção gerada a partir da vacinação está baixa na capital federal.

Como uma forma de reforçar a importância de se vacinar, começou a Campanha Nacional de Multivacinação para que esse público tenha em dia a caderneta de vacinação e se proteja de várias doenças

Confira aqui a lista dos 11 locais de vacinação

Vacinar é proteger

A cobertura vacinal no DF dessas vacinas está distante da meta de alcançar 80% do público-alvo para as vacinas contra o HPV e meningocócica C e meningocócica ACWY em adolescentes; 90% para as vacinas BCG e Rotavírus; e 95% para as demais vacinas indicadas na rotina do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a meningocócica C em crianças.

A única vacina que atingiu a meta foi a BCG, que previne a tuberculose. Desde 2020, o imunizante é disponibilizado nas maternidades dos hospitais regionais e na Casa de Parto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado