Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

1º dia do Identidade Cidadã emite 450 RGs a crianças e adolescentes

Documentos estão sendo emitidos em cinco unidades do Na Hora

Foto: Sejus/Divulgação

Aproximadamente 450 carteiras de identidade foram emitidas para crianças e adolescentes nessa segunda-feira (26), primeiro dia de ação do programa Identidade Cidadã. O serviço foi idealizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania  (Sejus), em parceria com a Polícia Civil (PCDF). A ação é parte da semana de enfrentamento ao tráfico de pessoas, que ocorre até o dia 30 de julho.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, “o RG é um dos documentos mais importantes para o exercício da cidadania e as crianças e adolescentes merecem esse tipo de atenção”. “Além de propiciar e facilitar o acesso a diversos serviços públicos, o recolhimento da impressão digital permite que a criança seja identificada mais rápida e facilmente, em casos de sequestro ou demais crimes”, explica Marcela.

Até a próxima sexta-feira (30) a emissão da primeira via do RG será exclusiva para crianças e adolescentes em cinco postos do Na Hora (Ceilândia, Taguatinga, Gama, Riacho Fundo e Sobradinho). No Na Hora de Ceilândia, por exemplo, mais de 309 novas carteiras de identidade foram agendadas para atendimento futuro até as 12h desta terça (27). O atendimento será realizado por ordem de chegada e controlado mediante emissão de senha.

O atendimento para a emissão do documento deverá ser feito acompanhado de um seus representantes legais, sendo necessário levar CPF, certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) e RG original dos pais ou responsáveis.






Você pode gostar