Menu
Brasília

1ª Corrida e Caminhada do Circuito Serrano será domingo, em Sobradinho

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento esportivo comemora os 63 anos da cidade. Kits devem ser retirados neste sábado (24)

Redação Jornal de Brasília

23/06/2023 19h18

Imagem ilustrativa

Sobradinho sediará a primeira corrida de rua e caminhada em celebração ao aniversário de 63 anos da cidade, comemorado no dia 13 de maio. O evento será no domingo (25), às 8h, com largada e chegada na Avenida Contorno – Parque Ecológico dos Jequitibás. A organização é da Associação Clube Pedal na Serra de Ciclismo com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.

Os inscritos vão correr percursos de 5 km ou 10 km, além da caminhada de 3 km. Ao todo, já se inscreveram 600 pessoas, porém a corrida está aberta à comunidade. Também haverá uma categoria para PcD (pessoas com deficiência) andantes.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, lembra que Sobradinho é o cenário ideal para corridas de rua. “A corrida de rua em celebração aos 63 anos de Sobradinho demonstra o reconhecimento e a importância do esporte, além do compromisso em fortalecer a prática esportiva na comunidade. A cidade é um polo esportivo em ascensão. A corrida de rua abre um calendário promissor de grandes eventos esportivos que estão por vir”, destaca.

Entrega dos kits

A retirada dos kits da corrida será no sábado (24), das 8h às 17h, na DBike, que fica na Quadra 7, CL 5, Lojas 1/4. A retirada do kit só poderá ser feita pelo atleta inscrito, mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, recibo de pagamento correspondente e um documento oficial com foto. O preço da participação é 1 kg de alimento. Os atletas que não retirarem os kits na data e horário estipulados pela organização ficarão impedidos de participar da prova. Não serão disponibilizados kits no dia do evento ou posteriormente.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado