Menu
Brasil

Vídeo mostra momento exato do desabamento do prédio em Fortaleza

Uma pessoa morreu e pelo menos 15 ficaram feridos. Oito vítimas já foram resgatadas com vida

Willian Matos

15/10/2019 13h25

Da redação
[email protected]

O edifício Andréa, localizado no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com a Nogueira Acioly, no bairro Dionísio Torres, desabou na manhã desta terça-feira (15). O vídeo abaixo mostra o momento exato da queda (ao fundo). Veja:

Segundo o Corpo de Bombeiros, é confirmada uma morte. De 10 a 15 moradores ficaram sob os escombros após o desabamento. Foram retiradas com vida oito pessoas e um cachorro. O socorro mantém conversa com algumas vítimas soterradas.

Uma ex-moradora do prédio afirmou que ele foi construído há mais de 40 anos e passava por reformas. Com sete andares e dois apartamentos por andar, o edifício apresentava infiltrações nas áreas interna e externa do prédio.

O prédio tinha sete andares, incluindo a cobertura. O bairro é de classe média alta da região. Segundo populares, várias famílias moravam no prédio, inclusive crianças.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Alguns médicos fazem atendimentos presenciais, enquanto outras ambulâncias já transportaram feridos para unidades de saúde próximas. Uma pessoa foi vista dentro de uma ambulância com braço e perna enfaixados.

A princípio, a queda não atingiu outros imóveis, apesar de funcionar um centro comercial bem próximo ao prédio desabado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado