Menu
Brasil

Ricardo e Emanuel devem garantir título nas areias de Vitória

Arquivo Geral

14/08/2006 0h00

Atuais campeões olímpicos e líderes do ranking mundial, Ricardo e Emanuel podem assegurar o título da atual edição do Circuito Mundial de vôlei de praia na próxima etapa. Se ocorrer, a conquista da taça terá um sabor especial, já que a próxima parada da competição está programada para o dia 27 de setembro, em Vitória, Espírito Santo.

Depois de 12 torneios e restando somente dois, Ricardo/Emanuel lideram o ranking com 320 pontos de vantagem sobre os vice-líderes, Márcio e Fábio Luiz (6380 a 6060). A pontuação final apontará os dez melhores resultados de cada parceria em 2006. Para o campeonato ser definido no Brasil basta que Márcio/Fábio Luiz não fique com a medalha de ouro nas areias capixabas.

Ricardo e Emanuel contabilizam os resultados de cinco títulos, quatro vices e um terceiro lugar. Como o bronze aconteceu em um Grand Slam, a pontuação é maior que a de um segundo lugar em etapa Open. Como as últimas duas etapas serão Open, a parceria só aumentará sua pontuação se ficar com o título desses torneios.

Por isso, a definição do campeão da temporada dependerá mais dos próximos desempenhos de Márcio e Fábio Luiz. Os atuais campeões brasileiros e vencedores do Campeonato Mundial do ano passado precisam vencer em Vitória e, depois, em Acapulco, no México. Com isso, descartariam a pontuação das etapas da Itália e da Polônia, onde ficaram em quarto lugar, e pulariam para 6420 pontos. Dessa forma, ultrapassariam Ricardo e Emanuel.

As duplas masculinas brasileiras podem garantir nos últimos torneios da temporada um resultado ainda melhor que o do ano passado, que já havia sido incontestável. Em 2005, as parcerias nacionais ficaram com 10 títulos em 15 etapas. Em 2006, já são nove conquistas (cinco de Ricardo/Emanuel e quatro de Márcio/Fábio Luiz) em 12 possíveis.

Do lado feminino, o sucesso se repete. As meninas brasileiras já garantiram seis ouros, cinco pratas e mais seis bronzes em 2006. Além disso, Juliana e Larissa estão bem próximas de confirmar o bi, o que deverá acontecer antes de Vitória. Antes de chegar ao Brasil, a chave feminina ainda passará pela Polônia e por Portugal, e a dupla só precisa de mais um 17º lugar para chegar ao título da temporada.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado