Menu
Brasil

Ribeirão vence Franca e abre 1 a 0 na decisão do basquete

Arquivo Geral

26/05/2006 0h00

A equipe do COC/Ribeirão Preto saiu na frente no primeiro jogo da série melhor de cinco da final do Campeonato Nacional masculino de basquete. Mesmo jogando fora de casa, o time do técnico Lula derrotou o Franca por 63 a 61, depois de ir para o intervalo perdendo por 18 a 43.

O armador Nezinho, do visitante, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, além disso pegou três rebotes, deu seis assistências e recuperou quatro bolas. Murilo, pelos donos da casa, também fez bonito: double-double ao somar 17 pontos e pegar 11 rebotes, além de três tocos e quatro recuperações de bola.

“Nós entramos em quadra totalmente fora do padrão de jogo do COC. Perdemos o Nezinho no início do primeiro quarto com três faltas e, com isso, o time perdeu o comando. Eles abriram 15 pontos de diferença no primeiro período (21 a 6) e 25 no primeiro tempo (43 a 18). Voltamos para o terceiro quarto com muita determinação e vontade para virar o jogo e fizemos 28 a 11. No último período, valeu a garra de cada um para conseguir essa bela vitória nos segundos finais”, comentou o ala Alex, do Ribeirão Preto.

Com o resultado, o Ribeirão começa bem a revanche da edição de 98 do Nacional, quando perdeu por 3 a 0 frente ao time francano. O próximo encontro será neste domingo, às 15h30, novamente no ginásio Pedrocão. O primeiro jogo em Ribeirão Preto acontece no dia 1º de junho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado