Menu
Brasil

Quatro adolescentes ficam feridas após caírem de brinquedo em parque de diversões

Arquivo Geral

26/08/2018 16h14

Divulgação/CBMGO

Quatro adolescentes, todas do sexo feminino, ficaram feridos em um acidente com um brinquedo em um parque de diversões em Ceres (GO), cidade localizada a cerca de 170 quilômetros de Goiânia. A barra de segurança do brinquedo “Surf” se soltou e as jovens caíram de uma altura de aproximadamente 5 metros.

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (26).  Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas teriam idades aproximadas dos 16 anos. Três delas apresentaram escoriações e fraturas, e a uma delas, mais grave, sofreu traumatismo craniano.

As meninas feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Ceres.  De acordo com o portal Mais Goiás, de lá, três delas adolescentes seguiram para hospitais da cidade. A quarta vítima, mais grave, foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana).

A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local. O Corpo de Bombeiros informou que os brinquedos foram inspecionados e atendiam a legislação em vigor.

Morte em brinquedo

Em 16 de julho, um turista morreu ao cair de um brinquedo no parque aquático Beach Park, em Fortaleza. A atração, chamada “Vainkará”, havia sido inaugurada dois dias antes do acidente. Ricardo José Hilário Silva, 43 anos, e as outras três pessoas que estavam com ele no equipamento caíram na última curva do toboágua antes da chegada à piscina no solo, a boia passou da altura de parede lateral de contenção.

Os peritos que investigam a morte do radialista de São Paulo constataram que a boia que levava o grupo de quatro pessoas na descida do brinquedo ultrapassava em 23,4% o peso permitido. O peso dos quatro integrantes somados deu 395 quilos, quando o máximo permitido é de 320 quilos.

Das quatro pessoas que foram arremessadas da boia, Ricardo Hill foi o único que bateu a cabeça na estrutura no toboágua, tendo traumatismo craniano e morte imediata. Michele Laverde teve escoriações leves nos braços e nos seios. Tarcísio Pontes e Mateus Sena saíram ilesos. Michele pesa 90 quilos. O mesmo peso de Ricardo. O mais pesado era Mateus com 110 quilos. Tarcísio pesa 105 quilos.

Defesa

Em nota, o parque garantiu que todas as medidas de segurança são adotadas para o uso dos brinquedos. “O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho. O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado