Menu
Brasil

Presidente da Federação carioca assumiu interinamente a CBB

Arquivo Geral

31/05/2006 0h00

O presidente da Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro (FBERJ), Pedro Leopoldino Bandeira Arantes, assumiu hoje o comando da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Ele assume o cargo interinamente em cumprimento à ordem judicial da juíza Daniela Ferro Affonso Rodrigues Alves, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira, as Federações do Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo entraram com uma ação solicitando o afastamento de Gerasime Grego Bozikis do cargo. Na segunda, a CBB entrou com pedido de agravo para derrubar a liminar. 

O impasse no comando da entidade deixou em suspenso também uma possível definição sobre a ação movida pelo Universo/BRB/DF, de Brasília (DF). A equipe do Distrito Federal reivindica os pontos do jogo pelo hexagonal semifinal do Campeonato Nacional Masculino de Basquete contra o Telemar/Rio, alegando que a equipe carioca atuou com o armador Arnaldinho em situação irregular. 

O jogador participou da competição por força de liminar, já que sua inscrição no campeonato havia sido recusada pela CBB. “Queremos que cassem a liminar e que Brasília vá para a final”, resume o diretor da equipe, Jorge Bastos. 

Segundo ele, o clube aguardava uma definição na situação da CBB para prosseguir com as negociações sobre o seu caso. Ontem, a comissão executiva do Nacional reuniu-se com representantes da equipe brasiliense para estudar uma saída alternativa. Mas o encontro terminou sem acerto. “Qualquer coisa que acertássemos precisaria ter o aval da CBB”, explica Bastos. Com a definição do interventor, ele acha que o diálogo pode recomeçar. “Vamos ver se amanhã sentamos para conversar”, diz.

De acordo com ele, um acordo ainda não foi esboçado. “Não conseguimos chegar a este ponto”, garante, sem descartar a possibilidade de o título ser definido em um triangular.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado